Notícias Notícias

Voltar

Outubro Rosa tem mais ações realizadas no HC-UFPE

Celebração

Outubro Rosa tem mais ações realizadas no HC-UFPE

álcool gel, laços cor-de-rosa que simbolizam a campanha, além de um lanche

A equipe da Unidade de Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE promoveu nesta quinta-feira (15) uma ação para celebrar o Outubro Rosa com as pacientes acompanhadas pelo Ambulatório de Oncologia. Foram distribuídos lenços, álcool gel, laços cor-de-rosa que simbolizam a campanha, além de um lanche. A equipe também reforçou a  importância da realização regular dos exames como a mamografia e o cuidado com as pacientes que já estão em tratamento. A ação obedeceu às regras de biossegurança para evitar a disseminação do novo coronavírus. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

 A celebração também contou com a participação do projeto voluntário “Beleza pela vida” que realizou uma palestra sobre autoestima, além de entregar kits com lenços, álcool e produtos de higiene pessoal para as pacientes. 

Quem quiser doar lenços, produtos de beleza (batom, esmaltes, dentre outros) e produtos de higiene pessoal para as pacientes internadas e acompanhadas no Ambulatório de Oncologia do HC-UFPE pode deixar na caixa de doações que está na portaria 1 do hospital e ficará disponível até o fim do mês.

Imagens: