Notícias Notícias

Voltar

HC-UFPE começa a 2ª fase do Plano Diretor Estratégico 2021-23

Planejamento

HC-UFPE começa a 2ª fase do Plano Diretor Estratégico 2021-23

Estão sendo construídos os objetivos, ações, metas e indicadores dos próximos três anos

O Plano Diretor Estratégico (PDE) do Hospital das Clínicas da UFPE teve a sua primeira fase concluída com a finalização da análise situacional. Agora, começa a segunda e última fase com a construção dos objetivos, indicadores e metas para o triênio 2021-23. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O PDE é o instrumento de planejamento dos hospitais universitários vinculados à Ebserh para o atingimento de metas e objetivos, por meio de construção coletiva com participação de profissionais das áreas assistencial, administrativa e de ensino e pesquisa, dos mais diferentes níveis hierárquicos, além de representantes dos residentes, para criar o plano que definirá as estratégias de gestão para o próximo triênio.

A partir de um novo modelo de planejamento das unidades, todos os hospitais da Rede Ebserh estão desenvolvendo o PDE concebido a partir de diretrizes comuns, com o mesmo prazo de vigência, alinhado à estratégia da estatal e considerando as necessidades e macroproblemas locais. No HC-UFPE, são oito eixos: Ensino, Pesquisa, Extensão, Assistência, Sustentabilidade, Governança, Pessoas e Processo e Tecnologia. 

“Nesta 2ª fase, estamos construindo os objetivos, ações, metas e indicadores do HC-UFPE, que vão nos guiar como ferramenta de gestão para os próximos três anos e que terão o acompanhamento da Ebserh”, explica o chefe da Unidade de Planejamento do HC, Anderson  Oliveira.

Texto: Moisés de Holanda