Notícias Notícias

Voltar

HC comemora Dia Mundial de Prevenção de Lesão por Pressão

evento

HC comemora Dia Mundial de Prevenção de Lesão por Pressão

Além do Simpósio, haverá, nesta sexta-feira, dinâmicas, exibição de vídeos e distribuição de material informativo

O Hospital das Clínicas da UFPE, por meio de sua Comissão de Cuidados com a Pele e Tratamento de Lesões (Compele), continua com ações para marcar o Dia Mundial de Prevenção de Lesão por Pressão, celebrado em 20 de novembro. Amanhã (20), a partir das 7h, haverá dinâmicas, distribuição de material informativo e exibição de vídeos, na portaria 1 do hospital-escola. Hoje (19), ocorreu o I Simpósio de Prevenção de Lesão por Pressão da unidade.

 “O objetivo da ação é sensibilizar os pacientes, familiares, profissionais de saúde e gestores sobre a importância da prevenção desse evento adverso”, afirma a enfermeira e presidente da Compele HC-UFPE, Lucicláudia Menacho. 
 
Reduzir a lesão por pressão no ambiente hospitalar é uma das seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente da Organização Mundial da Saúde. “A medida foi tomada em razão da alta incidência de complicação relacionada a esse tipo de lesão no mundo, que pode ser evitada com medidas simples, mas que ainda é um problema de saúde pública”, explica a enfermeira e vice-presidente da Compele HC-UFPE, Rafaella Gomes.

O HC-UFPE é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).