Notícias Notícias

Voltar

Inscrição para o II Encontro de Regulação em Saúde da Rede Ebserh é prorrogada até hoje

EVENTO INSTITUCIONAL

Inscrição para o II Encontro de Regulação em Saúde da Rede Ebserh é prorrogada até hoje

O evento online acontecerá entre os dias 25 e 27, com intuito de divulgar experiências positivas da empresa durante a pandemia

As inscrições para o II Encontro de Regulação em Saúde da Empresa Brasileira de Recursos Hospitalares (Ebserh) foram prorrogadas até esta segunda-feira (23). O tema da atividade é “Oportunidades e desafios da Regulação em Saúde em tempos de pandemia: um olhar dos Hospitais Universitários Federais”. Para se inscrever, basta acessar aqui e aguardar o envio do link da transmissão.

Conforme a matéria já divulgada pela Ebserh, o intuito do encontro virtual é divulgar práticas positivas para regulação na Rede que já estão sendo adotadas e podem ser adotadas em outras unidades vinculados ou até hospitais de fora. Durante o encontro, as palestras serão ministradas por profissionais da área de gestão e regulação em saúde e haverá apresentação dos melhores trabalhos avaliados pela Comissão Científica. 

Para o diretor de Ensino, Pesquisa e Atenção à Saúde, Giuseppe Cesare Gatto, mesmo em tempos de pandemia, é necessário aprimorar conhecimentos e discutir paradigmas que precisam ser compartilhados e difundidos. “A experiência dos hospitais durante a pandemia transformou processos de trabalho e demonstrou a importância de fortalecermos, cada vez mais, o papel da Regulação em Saúde. Por isso, esse evento é tão importante: permite que os hospitais apresentem essas experiências para o Brasil inteiro, além de promover a troca de conhecimento necessária”, afirmou o Diretor.

Sobre regulação em saúde

O objetivo da regulação em saúde, que é uma função de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), consiste na disponibilização de acesso igualitário aos usuários do SUS com atenção à saúde integral e de qualidade, conforme previsto na Constituição Federal de 1988. Dessa forma, o paciente receberá o recurso necessário com o profissional adequado em tempo oportuno de acordo com a situação de saúde. Com a pandemia de Covid-19, a adoção de novas medidas de segurança sanitária mudou as medidas de prevenção em cada hospital.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. A atuação é complementar ao SUS, com foco maior na formação de profissionais de saúde. 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh