Notícias Notícias

Voltar

Nomes de destaque no país participam de evento em comemoração aos nove anos da Ebserh

EBSERH CONECTA

Nomes de destaque no país participam de evento em comemoração aos nove anos da Ebserh

Ação online terá inscrições gratuitas, com dezenas de atividades voltadas para os mais de 55 mil colaboradores da Rede

Um evento on-line, com inscrições gratuitas e mais de 20 atividades voltadas para os mais de 55 mil colaboradores da Rede Ebserh que atuam em todo o Brasil. Esse é o Ebserh Conecta, que será realizado de 14 a 18 de dezembro, em comemoração ao aniversário de nove anos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O evento contará com nomes como Pedro Mandelli, um dos mais influentes e reconhecidos consultores do Brasil, a jornalista e escritora Leila Ferreira e Pedro Aihara, porta-voz dos Bombeiros que se destacou nas buscas a vítimas da tragédia de Brumadinho. Os interessados podem se inscrever pelo site https://bit.ly/ebserhconecta a partir da próxima quinta-feira, 3.

Para o vice-presidente da Rede Ebserh, Eduardo Vieira, o principal objetivo com o Ebserh Conecta é gerar conhecimento e integração entre todos os colaboradores. “Realizaremos palestras e discutiremos temas relevantes para o nosso dia a dia. Convidamos palestrantes de renome, que têm muito a contribuir com a Rede. Além do enfoque institucional, vamos poder contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos participantes”, afirmou.

O Ebserh Conecta terá ainda a participação do professor e escritor Mário Trentim, que falará sobre “Técnicas e ferramentas para aumentar a produtividade e facilitar o seu dia a dia”; do advogado e doutor em Direto Marcel Leonardi, que abordará o tema “O futuro da privacidade em um mundo cada vez mais digital”; da consultora e palestrante Daniela Augusta, com enfoque em “Hospital que encanta - Como melhorar a Jornada de Experiência dos usuários”; dentre outros.

Os temas escolhidos foram baseados nos cinco pilares do mapa estratégico da Ebserh, abordando assuntos relacionados aos desafios atuais dos hospitais da Rede e reforçando a importância de incorporar a ética, transparência, sustentabilidade econômica, humanização, valorização das pessoas, trabalho em rede e inovação como valores estratégicos.

Serviço

O quê: Ebserh Conecta

Realização: de 14 a 18 de dezembro

Inscrições: a partir de 03/12/2020

Onde: Plataforma online para inscrição e atendimento aos participantes, transmissão e disponibilização das atividades - https://bit.ly/ebserhconecta.

Quem: Podem participar todos os públicos que atuam na administração central e nos hospitais universitários da Rede Ebserh (empregados, servidores, gestores, docentes, estudantes e pesquisadores)

Sobre a Rede Ebserh 

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. 

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país. 

 

Texto: Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh