Superintendência Superintendência

                           

 

Luiz Alberto Mattos

O médico oncologista e professor da Universidade Federal de Pernambuco Luiz Alberto Mattos é o superintendente do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A portaria com a nomeação do novo superintendente foi publicada no Boletim de Serviço nº 805 da Ebserh, de 17 de abril de 2020. 
 
Graduado em Medicina pela UFPE (1998), residência em Oncologia pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), mestrado pela Fundação Antônio Prudente Hospital AC Camargo e doutorado pela UFPE, Mattos há dez anos é oncologista do Hospital das Clínicas da UFPE e, desde 2013, chefiava a Unidade de Oncologia e Hematologia.  Ele também é professor do curso de Medicina da UFPE, há quatro anos, e pesquisador no Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika). 

No currículo, há diversas atividades de extensão, realizadas em instituições renomadas internacionalmente, a exemplo da Mayo Clinic (Estados Unidos) e da Universidade de Oxford (Reino Unido). Possui curso em gestão de projetos na área de administração de serviços de saúde e é membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), da Sociedade Europeia de Oncologia Clínica (ESMO) e da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO). 


Acesse aqui o currículo completo.

Contato
Telefone: (81) 2126.3571
Apoio administrativo: Gisele Barbosa e Sérgio Neri
E-mail: hcdiretoria@ufpe.br