Notícias Notícias

Voltar

Solicitações de exames radiológicos devem ser feitas apenas pelo AGHU

Comunicado

Solicitações de exames radiológicos devem ser feitas apenas pelo AGHU

Medida tem como objetivo melhorar a segurança e praticidade dos pedidos de exames

A Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico do HC-UFTM informa que, a partir de 15 de abril, as solicitações de exames radiológicos, tanto ambulatoriais como de pacientes internados, devem ser feitas exclusivamente pelo Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários - AGHU.

Complementar ao AGHU, o HC implantou um novo Sistema de Armazenamento e Comunicação de Imagens - PACS -, de modo que as informações de cadastro dos pacientes possam ser integradas, resultando em mais praticidade e eficácia.

 

Pacientes ambulatoriais

A solicitação dos exames é cadastrada pelo médico no AGHU e o pedido é impresso para que o paciente solicite o agendamento nos guichês do Ambulatório Maria da Gloria.

 

Pacientes internados

O médico pede os exames via AGHU e a área executora da Unidade de Diagnóstico por Imagem visualiza as solicitações em andamento e agenda os exames no mesmo dia. Essa medida traz segurança, praticidade e possibilita extrair dados fidedignos de relatórios, estatísticas e evoluções diárias, ​​​excluindo definitivamente as solicitações manuscritas.

Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico HC-UFTM