Notícias Notícias

Voltar

HC-UFTM terá novos módulos no AGHU a partir de agosto

Pioneiro

HC-UFTM terá novos módulos no AGHU a partir de agosto

Hospital é o primeiro da rede Ebserh a contar com os módulos faturamento, Kanban, anatomia patológica e CCIH

Em agosto, o Hospital de Clínicas da UFTM receberá novos módulos do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitário (AGHU). O software tem como objetivo otimizar as práticas assistenciais e administrativas dos hospitais universitários federais vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O anúncio sobre a atualização do sistema ocorreu no início da semana passada, após a visita técnica do chefe do Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI), Freud Antônio Martinelli Gomes, à sede da Ebserh.

“Nós sempre recebemos as atualizações do software em primeira mão. Dessa vez não vai ser diferente. O HC vai ser o primeiro hospital da rede a implementar os novos módulos do AGHU”, afirma Gomes.

Com as melhorias, o chefe da SGPTI acredita que muitas demandas do Hospital serão atendidas, tendo em vista que o AGHU é uma ferramenta essencial no trabalho dos profissionais do HC, no que se refere à sistematização dos processos.

“O Hospital inteiro utiliza o aplicativo. Ele é a nossa ferramenta oficial. Por meio dele, é possível realizar a gestão de diversos processos como internação, controle de paciente, estoques, exames, prescrição, evolução e assim por diante”, enumera.

De acordo com Rodrigo Magalhães Alves, chefe do Serviço de Sistemas Hospitalares da Ebserh, serão disponibilizados ao HC os módulos faturamento, Kanban, anatomia patológica e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), além da atualização do módulo Suprimentos.

 

Sobre o AGHU

O desenvolvimento do AGHU teve início em 2009, estando integrado ao Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), do Ministério da Educação, destinado à reestruturação e revitalização dos hospitais das universidades federais.

Unidade de Comunicação HC-UFTM