Notícias Notícias

Voltar

99% dos usuários recomendariam o HC a parentes e amigos

Qualidade Assistencial

99% dos usuários recomendariam o HC a parentes e amigos

Dados fazem parte da Pesquisa de Satisfação do Usuário

A Ouvidoria do Hospital de Clínicas da UFTM divulgou, no dia 1.º de julho, o resultado da Pesquisa de Satisfação do Usuário relativa ao primeiro quadrimestre de 2020. O levantamento aconteceu entre os dias 12 de maio e 12 de junho, contando com a participação espontânea de 83 pacientes e acompanhantes, em diversas especialidades da unidade hospitalar.

Íntegra do resultado

Neste ano, a consulta foi aplicada meio de um questionário estruturado, online, atrelado ao acesso do paciente/acompanhante à rede Wi-Fi do hospital. “Foi preciso adequar a pesquisa às limitações de contato físico impostas pela pandemia de Covid-19. Por esse motivo, optou-se pelo preenchimento eletrônico”, justifica o ouvidor do HC, Paulo Estevão Pereira.

Os participantes manifestaram alta taxa de satisfação com o atendimento recebido (69% ótimo e 28% bom), e elevado grau de confiança na instituição, com 99% dos respondentes expressando que recomendariam o HC-UFTM a familiares e amigos.

Para 88% dos participantes, as acomodações das áreas de internação foram classificadas como boas ou ótimas. Já a limpeza e higiene desses ambientes foram consideradas boas ou ótimas por 95% deles.

Como em outras edições da pesquisa, a qualidade do atendimento do Serviço de Nutrição e Dietética se manteve como um dos pontos fortes. A satisfação com o atendimento das equipes assistenciais também se manteve alta, considerando os profissionais de medicina, de enfermagem, serviço social, psicologia, fisioterapia e nutrição.

Unidade de Comunicação HC-UFTM