Notícias Notícias

Voltar

Simpósio enfocou qualidade assistencial e segurança do paciente

5.ª edição

Simpósio enfocou qualidade assistencial e segurança do paciente

O Hospital de Clínicas da UFTM promoveu, no dia 4 de abril, o 5.º Simpósio de Qualidade Assistencial e Segurança do Paciente. Organizado pelo Núcleo de Segurança do Paciente - NSP -, o evento reuniu 358 participantes em um total de nove apresentações.

Durante a manhã foram abordados o impacto da atuação do NSP no Hospital de Clínicas, gerenciamento de risco e análise de eventos adversos, cultura de segurança e maturidade institucional.

As palestrantes da programação matinal foram Cristina Hueb Barata, doutora em Doenças Infecciosas e Parasitárias; Martha Rejane Silva Augusto, especialista em Administração Hospitalar e Gestão Empresarial; Andrea Vendrúsculo, especialista em Enfermagem Oncológica e Aline de Oliveira Meireles Pires, mestre em Atenção à Saúde.

À tarde, destacaram-se assuntos como a inserção dos familiares nas UTIs, uso seguro de medicamentos, importância da visita multidisciplinar e pesquisa de cultura de segurança. Os palestrantes foram Milva Guimarães Leal, especialista em Cuidados Paliativos; Bruna Izabel Gonçalves, a especialista em Gestão da Saúde; Daniela Sá de Paiva Braz, especialista em terapia intensiva e Paulo Henrique de Oliveira, mestre em Qualidade e Acreditação.

 

5.º Simpósio de Qualidade Assistencial e Segurança do Paciente - 4/4/2019

[Posicione o cursor sobre a imagem para explorar o álbum. Fotos: Unidade de Comunicação HC-UFTM]

Unidade de Comunicação HC-UFTM