Notícias Notícias

Voltar

Documentário traz depoimentos de pessoas que venceram o câncer

Outubro Rosa/Novembro Azul

Documentário traz depoimentos de pessoas que venceram o câncer

Aconteceu no dia 11 de novembro festa de lançamento do documentário ‘Celebração à vida’, que conta a história de homens e mulheres que superaram o câncer. A iniciativa é uma realização do Setor de Hotelaria do Hospital de Clínicas da UFTM, em parceria com o Serviço de Mídia em Extensão e Cultura e o Centro Cultural.

O documentário ‘Celebração à vida’ surgiu como uma forma de comemorar o Outubro Rosa e o Novembro Azul, campanhas de prevenção ao câncer de mama e câncer de próstata respectivamente. Em vez de falar sobre a doença, os idealizadores do vídeo optaram por trazer depoimentos de pacientes oncológicos a partir de uma perspectiva de superação, tendo em vista que eles venceram o câncer.

“A vida é o nosso bem mais precioso. É tão forte e, ao mesmo tempo, tão frágil. Todos os momentos em nossas vidas são mágicos e cabe a cada um de nós torná-los especiais”, relata Rafael Nunes Rodrigues, paciente do HC-UFTM que participou do documentário. Além da exibição do vídeo, o evento contou também com apresentação musical, dança e teatro.

Unidade de Comunicação HC-UFTM