Notícias Notícias

Voltar

HC-UFTM adota Sistema Eletrônico de Informações

A partir de 25 de fevereiro

HC-UFTM adota Sistema Eletrônico de Informações

Todos os colaboradores devem realizar a capacitação on-line para uso da nova ferramenta de trabalho

O Hospital de Clínicas da UFTM está em contagem regressiva para a implantação do Sistema Eletrônico de Informações - SEI. O software aperfeiçoa o trâmite de documentos administrativos e está sendo adotado por todos os hospitais da rede Ebserh, desde 2018. 

“Dentre as vantagens da ferramenta estão a economia de papel e tempo, facilidade no arquivamento e controle do trânsito de documentos, além de maior transparência no acesso a informações contidas em processos públicos”, enumera Freud Antônio Martinelli Gomes, membro do Comitê de Implantação do SEI.

Gomes complementa que a partir de 25 de fevereiro, o envio de ofícios internos - anteriormente chamados de memorandos - a qualquer unidade, solicitações de férias, auxílio-transporte, inclusão de dependentes e afastamentos para capacitação passam a ser feitos por meio desse sistema. “Os documentos serão assinados eletronicamente”, detalha.

“Todos os trabalhadores do HC-UFTM devem fazer o treinamento online, na plataforma da Ebserh ou da Enap, até o dia 22 de fevereiro, data em que os certificados devem ser apresentados à Divisão de Gestão de Pessoas”, informa Ana Palmira Soares do Santos, membro do Comitê de Implantação. 

Os processos jurídicos, de compras, licitações e minutas de planejamento gerados a partir de 2019 também serão transmitidos entre unidades do HC apenas de forma eletrônica, podendo ser acessados por usuários externos devidamente cadastrados, como fornecedores, por exemplo. Os ofícios enviados para a sede da Ebserh e hospitais da Rede também serão direcionados pelo SEI, via Protolocolo, dispensando a impressão em papel, uma vez que ficam arquivados digitalmente. 

 

· Curso SEI - Ebserh : https://3ec.ebserh.gov.br (o login é o CPF e a senha de primeiro acesso Gpesso@s1)
 

· Curso SEI Usar - Enap:   https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74


A Sala de Capacitação do AGHU, localizada no terceiro andar do HC, ficará disponível para os usuários fazerem sua capacitação on-line individual dias 14, 15, 18, 19, 20, 21 e 22 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

 

Para praticar o que aprendeu no curso, use os ambientes de treinamento do SEI:

 

· Ambiente de Treinamento SEI Ebserh:  

https://treinamento-sei.ebserh.gov.br
(login e senha utilizados para acessar a rede de computadores do HC)

· Ambiente de Treinamento SEI UFTM 

(para servidores RJU): https://seitreinamento.uftm.edu.br
(login é a primeira parte do e-mail da UFTM, antes do @, e a senha é a mesma de acesso aos sistemas integrados da Universidade)

 

Os cursos e ambientes de treinamento também estão disponíveis no Portal de Serviços do SGPTI, disponível em cada computador do complexo hospitalar.

 
Unidade de Comunicação HC-UFTM