Notícias Notícias

Voltar

HC-UFTM implanta Sistema Eletrônico de Informações

Gestão

HC-UFTM implanta Sistema Eletrônico de Informações

O Hospital de Clínicas da UFTM implantou, na manhã de 25 de fevereiro, o Sistema Eletrônico de Informações - SEI -, software que aperfeiçoa o trâmite de documentos, dispensando a impressão em papel. 

Durante a reunião de implantação, o superintendente Luiz Antônio Pertili Rodrigues de Resende enumerou algumas vantagens da ferramenta, tais como transparência, agilidade, economicidade e prevenção de retrabalhos.

Já Freud Antônio Martinelli Gomes, membro do Comitê de Implantação, destacou que com o sistema é possível organizar melhor as rotinas de trabalho, rastrear processos, comprovar recebimentos e acompanhar solicitações. “O acesso de cada usuário é pessoal e intransferível, devido à possibilidade de assinatura eletrônica”, expôs.

Há algumas exceções que não devem tramitar pelo SEI. Convites, comunicados, informativos e documentos que não demandam resposta ou decisão administrativa circularão exclusivamente por meio de e-mail institucional, não devendo ser impressos. Processos disciplinares e documentos contendo informações sigilosas, por sua vez, continuarão em meio físico.

A assinatura da Portaria de implantação aconteceu de forma eletrônica, inaugurando o uso do SEI na instituição. O HC-UFTM é a 15.ª unidade da Rede Ebserh a adotar o sistema, que até o final do ano deve estar em uso nos 40 hospitais geridos pela estatal. 

Superintendente Luiz Antônio Pertili Rodrigues de Resende assina a Portaria de implantação do SEI. Foto: Unidade de Comunicação HC-UFTM

Unidade de Comunicação HC-UFTM