Notícias Notícias

Voltar

GEP recepciona alunos em início de estágio curricular

14 de março

GEP recepciona alunos em início de estágio curricular

São esperados estudantes de nove cursos de graduação da UFTM, além de cursos técnicos do Cefores

O Hospital de Clínicas da UFTM, por meio de sua Gerência de Ensino e Pesquisa - GEP -, realiza em 14 de março o acolhimento dos alunos que iniciam em 2019 atividades de estágio curricular no HC. O tema do evento será "Atuação multiprofissional com ética e profissionalismo".

A expectativa é de 140 participantes, de cursos como Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Educação Física, além de ensino técnico do Centro de Educação Profissional - Cefores. É variável, entre cada um desses cursos, o período em que as atividades de estágio no complexo hospitalar se iniciam.

Tendo como objetivos despertar o interesse pelo funcionamento da estrutura hospitalar e proporcionar reflexões sobre o papel dos discentes no HC, a recepção acontece das 13h15 às 16h30, no prédio da Reitoria, auditório Safira.

“A Gerência de Ensino e Pesquisa tem como atribuição propiciar um ambiente harmônico para o ensino, a pesquisa, a extensão e a assistência no âmbito do hospital. Consideramos de grande importância o acolhimento dos discentes que iniciam atividades de estágio no HC, enfatizando a relevância das práticas multiprofissionais pautadas pelo conhecimento científico”, destaca a Gerência.

 

Programação

  • Abertura 
  • Palestra: Bioética no HC-UFTM
  • Dinâmica
  • Palestra: Fluxo interno – resíduo hospitalar
  • Palestra: Humanização no contexto hospitalar
  • Avaliação dos alunos sobre as atividades desenvolvidas
  • Encerramento – Coffee break
Gerência de Ensino e Pesquisa HC-UFTM