Notícias Notícias

Voltar

Hospital de Clínicas recebeu estagiário neurocirurgião costa-riquenho

Referência

Hospital de Clínicas recebeu estagiário neurocirurgião costa-riquenho

Entre os dias 17 de junho e 12 de julho, o Hospital de Clínicas da UFTM recebeu o estagiário médico Israel Fernando Mora Solano, de 26 anos, que está se especializando em Neurocirurgia em seu país de origem, a Costa Rica.

O profissional participou das atividades acadêmicas da Residência em Neurocirurgia, incluindo a elaboração de trabalhos científicos na linha de pesquisa sobre hidrocefalias, atividades clínicas junto aos pacientes e acompanhamento de cirurgias.

A presença de estagiários estrangeiros resulta do credenciamento do HC-UFTM como centro de referência em educação continuada pela Federação Latino-Americana de Sociedades de Neurocirurgia - Flanc.

"O Hospital está em vias de receber mais um estagiário dessa especialidade, vindo do Equador”, adianta o coordenador da residência em Neurocirurgia do HC, Roberto Alexandre Dezena.

Segundo Dezena, o programa de residência, com cinco anos de duração, tem atualmente cinco alunos brasileiros, sendo admitido um por ano.

“Além disso, recebemos profissionais estrangeiros na forma de estágios. Estamos muito contentes, pois além de contribuirmos com a formação de médicos de países latino-americanos, projetamos o nome do Hospital de Clínicas e da UFTM em nível internacional", comemora o coordenador.

Foto: Residência em Neurocirurgia HC-UFTM

Unidade de Comunicação HC-UFTM