Notícias Notícias

Voltar

AVHC comemora o Dia do Voluntariado

Humanização

AVHC comemora o Dia do Voluntariado

Bom papo e ambiente descontraído marcaram jantar da Associação dos Voluntários (AVHC) na última sexta-feira, 30 de agosto. Mais que um momento de confraternização, o encontro foi uma forma de homenagear os voluntários pelo trabalho realizado. 

Em sua fala, a presidente da Associação, Maria Helena Miziara, ressaltou a importância do voluntariado para pacientes e familiares atendidos no Hospital de Clínicas da UFTM. Ao todo, a Associação desenvolve 10 projetos e conta com a colaboração de 128 membros.

“O trabalho envolve muita dedicação. Por isso, precisamos dessa união entre nós. Nosso objetivo é levar amor. Os pacientes precisam das coisas materiais que doamos, mas o amor que levamos é o mais importante. Parabéns a todos nós pelo Dia do Voluntariado”, comemorou a presidente.

Para Maria Izabel Cunha, vice-presidente da Associação, eventos como esse ajudam a estreitar os laços de amizade e isso se reflete no trabalho desenvolvido pela AVHC.  “Que a gente se fortaleça cada vez mais e possa levar carinho e atenção aos pacientes. Desejo também que a gente siga firme nessa caminhada que é tão bela”, finaliza.

 

Sobre a AVHC

Fundada em 2002, a Associação contribui com a humanização da assistência em saúde prestada pelo Hospital de Clínicas. A AVHC conta com doações da comunidade e com arrecadações provenientes da venda de artesanatos. A renda obtida é integralmente revertida em benefício dos pacientes do HC-UFTM.

Fotos: Ethiene Fonseca/HC-UFTM

Unidade de Comunicação HC-UFTM