Notícias Notícias

Voltar

Corrente de solidariedade ajuda ex-funcionária do HC a adquirir cadeira motorizada

Bazar

Corrente de solidariedade ajuda ex-funcionária do HC a adquirir cadeira motorizada

Ivanir da Silva Santos, ex-técnica de enfermagem do Hospital de Clínicas da UFTM, foi diagnosticada com tuberculose óssea em janeiro de 2019. Desde então, a rotina da aposentada mudou bastante. Com a perda de mobilidade, ela passou a depender do auxílio de outras pessoas para a realização de tarefas aparentemente simples, como atravessar a rua ou ir ao supermercado.   

Sensibilizados com a situação da ex-colega, a equipe do Berçário do Hospital decidiu angariar fundos para a compra de uma cadeira motorizada por meio de um bazar. A corrente do bem que se formou em volta de Ivanizinha, como é carinhosamente conhecida no HC, deu resultado: em pouco mais de um mês, foi arrecadado o valor integral para a compra do equipamento.

“Fizemos o primeiro bazar no início de outubro. Aí demos esse intervalo até novembro para arrecadar mais roupas. Nesse segundo momento, estamos fechando o valor da cadeira. Queremos agradecer a todos os colegas do HC, em especial à equipe do Serviço de Higienização pela ajuda que nos deram”, relata Maria de Lourdes Souza Martins, técnica de enfermagem do Berçário.

Emocionada ao receber a notícia sobre o sucesso do bazar, Ivanizinha diz se sentir abençoada e comovida com o carinho que vem recebendo dos seus colegas de trabalho. A aposentada relata que, com a cadeira motorizada, vai adquirir mais autonomia na realização de atividades diárias, o que terá impacto direto na sua qualidade de vida.

“Agora, vou poder ir ao supermercado, comprar alguma coisa na padaria, sair na rua. Hoje, não saio sozinho. Preciso da ajuda da minha irmã para me levar para todos os lugares. Eu vou ficar mais autônoma. É uma benção. Eu me sinto lisonjeada com essa mobilização, é muito carinho”, comemora.

Unidade de Comunicação HC-UFTM