Notícias Notícias

Voltar

Reformado, Centro de Reabilitação passa a contar com elevador

Estrutura

Reformado, Centro de Reabilitação passa a contar com elevador

O Centro de Reabilitação Dr. Fausto da Cunha Oliveira, unidade assistencial do Hospital de Clínicas da UFTM localizada à Rua da Constituição, n.º 1.009, passou por reforma e readequação da estrutura física. No dia 6 de março, a Direção do HC-UFTM visitou as instalações, para verificar os resultados do novo projeto arquitetônico.

Dentre as novidades estão uma sala de espera climatizada, nova recepção, readequação das rampas de acesso, pintura de toda a edificação, nova iluminação externa e elevador com capacidade para 15 pessoas, podendo transportar, também, macas e cadeirantes.

Chefe da Divisão de Infraestrutura e Logística do HC, Luiz Humberto Camilo considera que mudanças como ampliar o pátio de entrada e dispor o elevador em ponto estratégico aumentam a segurança e o conforto dos pacientes. Anteriormente, o acesso ao andar superior se dava somente por escadas e rampas.

A gerente Administrativa, Heloisa Shih, ressalta que o empenho da equipe técnica e de todo o Setor de Infraestrutura Física foi essencial para o bom andamento da reforma, cujas obras foram iniciadas em março de 2019 e finalizadas em janeiro de 2020. O investimento total foi de R$ 176,6 mil, incluindo mão de obra e materiais.

A superintendente Ana Lúcia de Assis Simões, por sua vez, avalia que as melhorias proporcionam condições mais seguras e adequadas tanto para pacientes quanto para trabalhadores das equipes multiprofissionais, professores e alunos que frequentam o CR.

Participaram da visita, além da chefe da Unidade de Reabilitação, Izabella Barberato Silva Antonelli, os gestores da Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Marina Casteli Rodrigues Monteiro; Setor de Hotelaria, Renata Maria Dias de Abreu e Setor de Infraestrutura Física, Wesley Amâncio de Melo. A reitoria da UFTM foi representada pelo chefe de Gabinete, Felipe Augusto Nascimento Pereira.

Com 170 m² e 28 salas, o Centro de Reabilitação oferece atendimentos com profissionais de medicina, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, nutrição e enfermagem. Os pacientes são oriundos do HC-UFTM ou de outros estabelecimentos de saúde localizados em 19 municípios da região Triângulo Sul de Minas Gerais.

Fotos: Unidade de Comunicação HC-UFTM

Unidade de Comunicação HC-UFTM