Notícias Notícias

Voltar

Núcleo de Segurança do Paciente seleciona interessados em compor seus times operacionais

180 vagas

Núcleo de Segurança do Paciente seleciona interessados em compor seus times operacionais

Inscrições são recebidas de 25 de setembro a 9 de outubro

O Hospital de Clínicas da UFTM publicou, no dia 17 de setembro, edital para seleção de 180 membros para os times operacionais/grupos de trabalho do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), ligado ao Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente. 

Edital

Inscrições 

Podem se inscrever colaboradores do HC-UFTM contratados tanto pelo Regime Jurídico Único (RJU) quanto pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As inscrições serão recebidas de 25 de setembro a 9 de outubro. A seleção consistirá em avaliação de carta de intenção e das capacitações do candidato em áreas correlatas à de segurança do paciente.

Os times operacionais atuarão em nove temas distintos, cada um oferecendo 20 vagas: identificação do paciente; comunicação efetiva; segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos; cirurgia segura; higiene das mãos; lesão por pressão; quedas; qualidade hospitalar e flebite.

Cada candidato pode concorrer em apenas um dos temas. Dos selecionados, é esperada dedicação mínima de 90 minutos semanais às atividades do time operacional. O resultado preliminar da seleção será publicado neste site, na data provável de 19 de outubro, e a listagem final, no dia 26. O início efetivo das atividades é previsto para 16 de novembro.

Unidade de Comunicação HC-UFTM