Hospital de Clínicas

da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

UpToDate UpToDate

uptodat

O UpToDate® é uma ferramenta que permite acesso a informações que auxiliarão na tomada de decisão clínica, por meio de conteúdo científico revisado, com recomendações que fundamentam questões relativas à prática clínica, de forma acessível, rápida e independente, seguindo os princípios da Medicina Baseada em Evidência. As informações encontram-se categorizadas por tópicos como etiologia, dados epidemiológicos, sintomas, diagnóstico, avaliação, tratamentos, aspectos relacionados, prognóstico e implicações para o paciente, segundo material científico publicado pelos principais periódicos do mundo. O serviço é gratuito, dispensa qualquer tipo de cadastro prévio e está disponível para acesso nos computadores no âmbito do complexo do HC-UFTM. 

 

Clique aqui para acessar ao UpToDate (inserir o link: https://www.uptodate.com/contents/search)

 

Durante o período de pandemia Covid-19, informamos que a plataforma UpToDate® poderá ser acessada remotamente por alunos, residentes, professores e profissionais de saúde da Rede Ebserh.

A plataforma poderá ser acessada por meio do site da Ebserh, na sessão Plataformas e Tecnologias, ou diretamente pelo link https://uptodate.ebserh.gov.br. Ao acessar o endereço, serão solicitadas as credenciais de acesso e o usuário deverá informar o login (e-mail da Ebserh) e a senha de rede para poder ter acesso ao conteúdo.

 

Tutorial de acesso ao UpToDate