Notícias Notícias

Voltar

Comitê Permanente de Desenvolvimento de Pessoas realiza eleição

Processo Eletivo

Comitê Permanente de Desenvolvimento de Pessoas realiza eleição

Pré-candidatura dos representantes dos empregados pode ser feita até 17 de maio

O Comitê Permanente de Desenvolvimento de Pessoas (CPDP) do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), lança edital para seu processo eletivo – ACESSE O EDITAL NA ÍNTEGRA. O Comitê, implementado em 2017, tem a finalidade de apoiar os processos de desenvolvimento de pessoas dentro da Instituição.  
 

O QUE É O COMITÊ PERMANENTE DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS?

Um grupo de colaboradores do Hu que irá se reunir, sempre que necessário, para contribuir e orientar no processo de Gestão de Pessoas.

 

QUAL A FINALIDADE DO COMITÊ?

Apoiar os processos de desenvolvimento de pessoas dentro do Hospital Universitário. Como por exemplo:

* Emitir parecer dos recursos dos processos de avaliação de desempenho, progressão funcional, capacitações e pós-graduações

* Acompanhar os planos de desenvolvimento individual dos colaboradores;

* Auxiliar a DivGP na elaboração do Plano de Desenvolvimento de Competências;

* Analisar e emitir parecer sobre dúvidas/questionamentos apresentados pela área de gestão de pessoas referente aos processos de desenvolvimento de pessoas.

E ainda outras atribuições semelhantes.

 

COMPOSIÇÃO DO COMITÊ:

O grupo é composto por cinco membros efetivos e seus respectivos suplentes, sendo dois indicados:
  • Um representante da Superintendência;
  • Um representante da cada uma das Gerências (Gerência Administrativa, Gerência de atenção à Saúde, Gerência de Ensino e Pesquisa).
 
E três membros eleitos:
  • Um representando dos empregados/servidores de Nível Superior;
  • Um representando dos empregados/servidores de Nível Técnico;
  • Um representando dos empregados/servidores de Nível Médio.
 
Conforme o edital, as inscrições para a pré-candidatura devem ser realizadas de 13 a 17 de maio. Em 29 de maio, será divulgado a relação dos candidatos aptos e a eleição ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio, no corredor próximo ao relógio de ponto da Ebserh. O mandato é de um ano, com direito a uma única recondução por igual período.
 
Confira a Comissão Eleitoral do Comitê Permanente de Desenvolvimento de Pessoas - Portaria  Nº 63/2019 de 10 de maio de 2019 ACESSE AQUI.
 
Leia mais sobre o Comitê Permanente de Desenvolvimento de Pessoas - ACESSE AQUI.
 
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.
 
Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh