Notícias Notícias

Voltar

Banco de Fraldas do HU-Furg recebeu doação da CPFer

Parceria

Banco de Fraldas do HU-Furg recebeu doação da CPFer

As fraldas são disponibilizadas às Unidades de Internação do Hospital

A Comissão de Pele e Feridas (CPFer) do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi convidada a participar da 80 ª Semana Brasileira de Enfermagem e da 43ª Semana Riograndina de Enfermagem, promovida pela Escola de Enfermagem da Furg. As palestras foram realizadas em 10 de maio, no Anfiteatro Prof. Vicente Mariano Pias, na Área Acadêmica Prof. Newton Azevedo, Rua Osório s/n. 

Na terça-feira, 14 de maio, os membros da Comissão de Pele e Feridas (CPFer) repassaram as 200 fraldas descartáveis adulto (tamanho G) ao HU-Furg. Os donativos foram arrecadados pelos próprios profissionais do Hospital que participaram das palestras da CPFer.  As fraldas ficam armazenadas no Banco de Fraldas e estão disponível às unidades de internação através do ramal 356, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh