Notícias Notícias

Voltar

HU-Furg promove capacitação em Excel para colaboradores

Qualificação

HU-Furg promove capacitação em Excel para colaboradores

Nova turma iniciará em 28 de agosto

O Serviço de Avaliação e Desenvolvimento de Pessoas (Sadep), ligado à Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), que atua na busca de aprimoramento e qualificação dos colaboradores do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está com inscrições abertas, até o dia 30 de agosto, para os interessados em participar da capacitação em Excel básico e Intermediário.

A inscrição pode ser realizada no Sadep (3º andar do Prédio Anexo), das 8h às 12h e das 13h às 16h30min, de segunda a sexta-feira.  A partir da inscrição é feita uma avaliação do nível do aluno para direcioná-lo ao curso básico ou intermediário. As aulas ocorrem no Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar), todas as quartas-feiras, das 10h às 12h, totalizando 20 horas de capacitação – duas horas por semana, durante 10 semanas. A próxima turma inicia dia 28 de agosto e outras serão lançadas conforme a demanda e o nível dos alunos. Os cursos são ministrados pelos instrutores voluntários e integrantes do quadro de trabalhadores Ebserh, Arthur Brandão e Pedro dos Santos. Durante as aulas, os alunos aprendem a utilizar as ferramentas do Excel e são incentivados a desenvolver planilhas que atendam às necessidades da unidade em que trabalham.

 

O quê? Curso de Excel

Quando? Todas as quartas-feiras, das 10h às 12h

Onde? CCMar

Inscrições: no SADEP (3º andar do Prédio Anexo), das 8h às 12h e das 13h às 16h30min, de segunda a sexta-feira.   

Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh