Notícias Notícias

Voltar

HU-Furg lança seu primeiro curso na plataforma 3EC

Ensino

HU-Furg lança seu primeiro curso na plataforma 3EC

Identificação do Paciente foi o tema abordado

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), acaba de lançar o seu primeiro curso na Escola Ebserh de Educação Corporativa (3EC). Com o título “Procedimento Operacional Padrão – Identificação do Paciente”, o curso, que é totalmente on-line, foi elaborado através de uma parceria da Gerencia de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital com o Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente (SVSSP).

O curso, que é obrigatório para área assistencial do HU-Furg, tem carga horária de 8h, tendo como objetivo manter a segurança no atendimento ao paciente, prevenindo erros relacionados à sua identificação e riscos inerentes a essa falha.

 

As aulas abordam os seguintes conteúdos:

-Identificação do Paciente com uso de pulseira, de placa no leito (para pacientes que não podem usar pulseira) e de etiqueta adesiva (para pacientes que estão em atendimento ambulatorial e consulta de emergência);

-Protocolo de Identificação de Paciente;

-Procedimento Operacional Padrão (POP) 06/2018;

-Estratégias de Monitoramento, e

-Indicadores.  

 

Para participar do curso basta acessar a plataforma 3EC (https://3ec.ebserh.gov.br) e fazer o login, utilizando o número de seu CPF e senha. Para os interessados que tiverem problemas de acesso, basta entrar em contato com o Serviço de Avaliação e Desenvolvimento de Pessoas (SADEP), pelo telefone 3233.0341.

 

Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh