Notícias Notícias

Voltar

Comunicação Não violenta é tema de capacitação

Gestão de Pessoas

Comunicação Não violenta é tema de capacitação

Evento é promovido pela Progep com apoio do HU

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Universidade Federal do Rio Grande (Progep/Furg), com o apoio do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promove o segundo encontro  do projeto “Rotas Pedagógicas: Diálogos no HU”, com o tema Comunicação não violenta no ambiente hospitalar. O evento, que tem como público-alvo profissionais do HU-Furg, da Faculdade de Medicina (FaMed) e da Escola de Enfermagem (EEnf), acontece no dia 16 de setembro, das 13h30 às 16h30, no Anfiteatro Prof. Vicente Mariano Pias, na Área Acadêmica Prof. Newton Azevedo.

Desta vez, a atividade será conduzida pela professora da Faculdade de Direito (FaDir), Simone de Biazzi Avila Batista da Silveira, e pela mediadora judicial, Simone Régio dos Santos. Os interessados em participar devem inscrever-se gratuitamente pelo endereço https://progep.furg.br/bin/curso/index.php?id_curso=308, até às 17h do dia 12 de setembro.  

O projeto Rotas Pedagógicas justifica-se pela importância de abordar as relações interpessoais nos espaços de trabalho e tem por objetivo promover a reflexão acerca das relações interpessoais e contribuir para o processo de realização pessoal no exercício do serviço público.  

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh