Notícias Notícias

Voltar

Qual curso você quer fazer? Você quer ser um instrutor?

Capacitação

Qual curso você quer fazer? Você quer ser um instrutor?

Participe, há dois cadastros disponíveis: para capacitações e para atuar como instrutor

O Serviço de Avaliação e Desenvolvimento de Pessoas (Sadep), ligado à Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), realiza o levantamento anual de demandas de capacitações dos colaboradores do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A ação é realizada em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), e visa o aprimoramento e a qualificação dos profissionais de todos os vínculos empregatícios e áreas, atuantes no HU-Furg. 

Em 2020, o levantamento das necessidades individuais e das equipes será realizado até dia 31 de março, pelo endereço https://bit.ly/2RVSNBW. Além disso, os colaboradores também podem se candidatar como instrutor voluntário, pelo link https://bit.ly/2SzT4dJ. Os dados serão utilizados para o planejamento de 2021, conforme orientação da Ebserh. 

Em 2019, foram realizadas 59 capacitações, sendo 27 no primeiro semestre e 31 no segundo semestre, totalizando 2137 pessoas capacitadas em diferentes temáticas/áreas, principalmente os profissionais que prestam assistência aos pacientes.

O levantamento anual das demandas de capacitação está em consonância com o Plano de Desenvolvimento de Competências (PDC) -  instrumento norteador para as ações de capacitação e desenvolvimento de pessoas realizadas pelo Hospital. O PDC considera a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e as normativas internas da Ebserh. As capacitações são realizadas no HU-Furg, no cenário de práticas dos colaboradores, ou em locais parceiros, dentre eles no Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar).

As capacitações ministradas por profissionais do HU-Furg são certificadas, mediante apresentação e validação de projeto junto ao Sadep – serviço responsável por alinhar as políticas de Gestão de Pessoas com as estratégias de melhorias e crescimento dos profissionais do Hospital. Para mais informações, procure o Sadep, localizado no 3º andar do Prédio Anexo, com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail capacitacao.hufurg@ebserh.gov.br ou pelo ramal 341.

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh