Notícias Notícias

Voltar

Grupo Amigas do HU divulga calendário de eventos para 2020

Parceria

Grupo Amigas do HU divulga calendário de eventos para 2020

As associadas realizam diversas atividades beneficentes em prol do HU-Furg

A Associação das Amigas do Hospital Universitário de Rio Grande, mais conhecidas como Amigas do HU, divulga seu calendário de eventos de 2020:

  • Noite dos Queijos e Vinhos, em 6 de junho; 
  • Feijão Amigo, em 2 de agosto;
  • Tarde das Tortas, em 26 de setembro;
  • Bazar do Amor, em 4 e 5 de dezembro.

A Associação existe há 25 anos, desenvolvendo ações para arrecadar fundos e auxiliar nas áreas materno-infantil do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A entidade é composta por 20 senhoras que se reúnem semanalmente para organizar e viabilizar suas ações. A mais conhecida delas é a doação de fraldas e enxovais, que elas mesmas confeccionam, para os bebês internados na Pediatria e nas UTIs Pediátrica e Neonatal.

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh