Notícias Notícias

Voltar

Colaboradores da Rede Ebserh têm até 28/02 para finalizar etapas do GDC

GDC/Ebserh

Colaboradores da Rede Ebserh têm até 28/02 para finalizar etapas do GDC

As etapas de Formalização (2018) e de Planejamento (2019) devem ser realizadas até 28/02

Trabalhador Ebserh, começou a etapa de formalização da Gestão por Competências (GDC), do período avaliativo 2018. Podem participar do GDC 2018, os gestores e empregados admitidos até 31/07/2018. Acompanhe o cronograma:
  • Formalização: até 28 de fevereiro de 2019 (realizada exclusivamente no Portal do Empregado);
  • Recursos: de 01 a 08 de 2019 (no SADEP);
  • Análise dos recursos pelo Comitê Permanente de Desenvolvimento de Pessoas: de 09 a 18 de março de 2019;
  • Ciência do resultado do Recurso ao colaborador e avaliador: até 22 de março de 2019.
 
Passo a passo da Formalização:
  • Acesse o Portal do Empregado.
  • Chefias: Avalie as metas da unidade/setor/divisão; Avalie as competências de cada um dos colaboradores; Avalie o Plano de Trabalho de cada um dos colaboradores.
  • Colaborador: Avalie as suas competências (clique em Funcional > Autoavaliar Competências); Dê ciência no Plano de Trabalho (Registre Ciente na Avaliação do Plano de Trabalho)
Após 28 de fevereiro, não será possível realizar as avaliações dos planos de trabalho e as avaliações das competências/desenvolver competências dos colaboradores. Caso isso ocorra, o colaborador ficará SEM o seu Resultado das Metas (RMC) e não terá prioridades de capacitação identificadas. 
 
Para mais informações, procure o Serviço de Avaliação e Desenvolvimento de Pessoas (SADEP), ligado à Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), localizado no 3º andar do Prédio Anexo, atende das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail capacitacao.hufurg@ebserh.gov.br ou pelo ramal 341.
 
Planejamento 2019
É a fase de elaboração do Plano de Trabalho: a pactuação de metas da equipe e das responsabilidades individuais assumidas pelo colaborador. O colaborador contribuirá no alcance de 2 a 3 metas da equipe e assumirá de 3 a 5 responsabilidades para o alcance de cada meta. As metas são classificadas em: Essencial (peso 3), Intermediária (peso 2) e Básica (peso 1). Cada meta do colaborador deverá ter, pelo menos, uma responsabilidade de cada classificação. A chefia também deve indicar as competências necessárias a cada um colaboradores para a execução do plano de trabalho elaborado.
 

Banco de Talentos
Colaborador Ebserh, faça o cadastro de seus certificados de formação acadêmica, cursos e aperfeiçoamentos no Banco de Talentos (Clique aqui). O cadastro é importante para concorrer à Progressão Vertical de 2019. Conforme orienta a normativa, podem ser inseridos certificados diversos, com data de conclusão até 31 de dezembro de 2018. 

Em data a ser divulgada, as informações inseridas serão conferidas e validadas pelo psicólogo Frederico Moreira (apresentar documento original e cópia), no SADEP, localizado no 3º andar do Prédio Anexo, com atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações por e-mail sadep.hufurg@ebserh.gov.br ou pelo ramal 341. 

Sobre o GDC
O processo de Gestão do Desempenho por Competências (GDC) é um procedimento avaliativo em que os colaboradores são estimulados a desenvolver competências de crescimento profissional individual e em equipe. O GDC é dividido nas etapas de planejamento, planos de trabalho, monitoramento e avaliação final. A nota obtida por um colaborador no GDC é importante para os processos de progressão na carreira e serve para as análises de pessoal nos mais diversos fluxos de trabalho dentre os hospitais universitários geridos pela Ebserh e a sua própria sede.
 
Sobre a Ebserh
Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
 
A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.
 
Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh