Notícias Notícias

Voltar

Que tal trocar ideias com profissionais de todo o Brasil?

Qualificação

Que tal trocar ideias com profissionais de todo o Brasil?

São debates, discussões de caso, aulas, pesquisas e avaliações à distância, participe!

A Rede Universitária de Telemedicina (Rute) estimula a integração e a colaboração entre profissionais de saúde por meio de Grupos de Interesse Especial (do inglês Special Interest Groups - SIGs). Os SIGs promovem sessões, por videoconferência ou web conferência, para debates, discussões de caso, aulas, pesquisas e avaliações à distância. São oferecidos grupos em várias especialidades e subespecialidades médicas, para diversos profissionais da área da saúde e em diversos níveis de formação profissional.

Qualquer profissional pode solicitar participação nos SIGs, no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), basta procurar a pedagoga Beatriz Pereira Feijó, pessoalmente, nos ramais 341 (SADEP) ou 8818 (GEP), ou pelo e-mail capacitacao.hufurg@ebserh.gov.br. A participação dependerá da aprovação da coordenação do SIG, por isso o contato deve ser realizado no prazo de uma semana antes da data do SIG desejado. 

Acesse o endereço: http://rute.rnp.br/sigs e conheça os SIGs.

 

Sobre a Ebserh
Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh