Notícias Notícias

Voltar

HU-Furg realiza Passeio Ciclístico Solidário

Saúde

HU-Furg realiza Passeio Ciclístico Solidário

Ação visa promover a saúde e estimular a solidariedade

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promove o 1º Passeio Ciclístico Solidário. O objetivo da ação é promover a saúde e preservar o meio ambiente, por meio do combate ao sedentarismo e de atividades de lazer, bem como estimular a solidariedade e a integração entre os colaboradores do HU-Furg, familiares, docentes, discentes e a comunidade em geral. A ação é organizada pelo Serviço de Educação Física da Unidade de Reabilitação ligada à Gerência de Atenção à Saúde (GAS) do Hospital. 

O passeio ciclístico será realizado no sábado, 14 de setembro, com concentração às 9h, no Rincão da Cebola, próximo ao Hospital. A largada será às 9h30min. O percurso conta com 10 quilômetros, passando pelas ruas Comendador Vasco Vieira da Fonseca, Baden Powel, Av. Major Carlos Pinto, Av. Cidade de Pelotas, Av. Argentina, Av. Uruguai, Dom Bosco, Av. Major Carlos Pinto, Baden Powel e Comendador Vasco Vieira da Fonseca. As inscrições serão realizadas no formulário on-line (clique aqui), ou diretamente no local. Sugere-se a doação de um pacote de fraldas descartáveis adulto (tamanhos M ou G). A doação poderá ser entregue durante a concentração.

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh