Notícias Notícias

Voltar

Já começou a fase de monitoramento do Crescer com Competências

IMPORTANTE

Já começou a fase de monitoramento do Crescer com Competências

O objetivo é diagnosticar e avaliar as ações que precisam ser reestruturadas ou repactuadas

O monitoramento do programa Crescer com Competências deverá ser realizado até o dia 15 de dezembro. A chefia imediata deve registrar no Portal MENTORH  o desempenho do colaborador e das equipes, bem como avaliar as ações que precisam ser reestruturadas ou repactuadas. O registro deve ser inserido no Portal MENTORH > Gestor > Gestão do Desempenho por Competência > Monitoramento > Monitorar Plano de Trabalho > Período Avaliativo: 01/01/2019 até 31/12/2019 > selecionar trabalhador > Incluir Acompanhamento > inserir registro abaixo de cada meta > Concluir.

No Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), as chefias e colaboradores podem esclarecer suas dúvidas no Serviço de Avaliação e Desenvolvimento de Pessoas (SADEP), ligado à Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), com o psicólogo organizacional Frederico Gomes e Silva Moreira. O SADEP está localizado no 3º andar do Prédio Anexo, atende das 8h às 12h e das 13h às 17h e, também, pelo e-mail sadep.hufurg@ebserh.gov.br ou pelo ramal 341.

De acordo com a chefe da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), Tássia Soares, “a fase de monitoramento é o momento em que gestores e equipes têm para discutir a respeito das metas pactuadas, sabendo se estão ou não sendo cumpridas e, em caso negativo, identificar quais as interferências para o não cumprimento de tais metas. Além disso, se torna um momento de escuta e feedback de ambas as partes. Já que nessa etapa do processo do Programa Crescer com Competência o gestor poderá ouvir como está sua equipe, e esta por sua vez, poderá saber o que o líder vem identificando sobre o trabalho prestado. A ideia desta etapa é trocar visões e experiências para a realização de um trabalho cada vez mais qualificado e que as equipes se sintam ouvidas por seus gestores”.

 

Sobre o programa Crescer com Competências
O Programa Crescer com Competências é um processo de avaliação que a Ebserh utiliza para acompanhar e promover o desenvolvimento de competências individuais dos trabalhadores e das equipes de trabalho dos HUs filiados. O objetivo é alcançar resultados organizacionais e atender às necessidades dos usuários dos serviços de saúde. 

É por meio deste programa que o colaborador terá a pontuação da sua avaliação anual de desempenho, requisito básico para a participação nos processos de movimentação e de progressão da empresa – Conforme a NORMA OPERACIONAL DGP 01 de 07 abril 2015 - Gestão de Desempenho por Competências, que diz, no Art. 2º, “I. gestão do desempenho por competências: processo que envolve o colaborador e sua chefia imediata, voltado para o acompanhamento do desenvolvimento de suas competências individuais e de suas entregas, visando assim, alcançar os resultados organizacionais e atender às necessidades dos usuários dos serviços de saúde.” E, o Art. 22, §4º diz que “o colaborador é corresponsável pelo cumprimento dos prazos estabelecidos no cronograma”. Portanto, orientamos que os empregados EBSERH, busquem as chefias para a realização desta etapa dentro do prazo estabelecido.

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh