Notícias Notícias

Voltar

Plataforma Onco Ensino disponibiliza 120 vagas para o HU-Furg

QUALIFICAÇÃO

Plataforma Onco Ensino disponibiliza 120 vagas para o HU-Furg

Os cursos são on-line e gratuitos

São 120 bolsas de estudos da plataforma Onco Ensino disponíveis para os profissionais ativos do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O catálogo dos cursos está  disponível no site https://news.oncoensino.org/turmas/.

O Onco Ensino é uma plataforma educacional de apoio às unidades de saúde, disponibilizando cursos rápidos, no modelo ensino à distância, de aperfeiçoamento profissional, com temas relacionados às modalidades de atendimento (promoção e prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos). O aluno, ao concluir o curso escolhido, recebe o certificado apoiado pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

As inscrições são realizadas de 20 a 25 de maio, pelo e-mail: capacitacao.hufurg@ebserh.gov.br. O colaborador deve enviar seu nome completo, profissão, curso escolhido (uma opção por aluno) e os números do CPF, Registro Profissional e do celular (com código de área). Os cursos são totalmente on-line, possuem tutoria, carga horária de carga horária de 4 a 12 horas e duração de 60 dias. O início das aulas é em 1º de junho de 2020.

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh