Notícias Notícias

Voltar

Colaborador Ebserh, fique atento ao cronograma do GDC

GDC

Colaborador Ebserh, fique atento ao cronograma do GDC

As etapas de Formalização (2019) e de Planejamento (2020) devem ser realizadas até 29/02

Colaborador Ebserh, iniciou a etapa de formalização da Gestão por Competências (GDC), do período avaliativo 2019. Podem participar do GDC 2019, os gestores e empregados admitidos até 31/07/2019. Acompanhe o cronograma:

- Formalização: até 29 de fevereiro de 2020 (realizada exclusivamente no Portal do Empregado);

- Recursos: de 29 de fevereiro a 09 de março de 2020 (no SADEP);

- Análise dos recursos pelo Comitê Permanente de Desenvolvimento de Pessoas: de 09 a 19 de março de 2019;

- Ciência do resultado do Recurso ao colaborador e avaliador: até 23 de março de 2019;

Passo a passo da Formalização GDC 2019:

  • Acesse o Portal do Empregado
  • Chefias: Avalie as metas da unidade/setor/divisão; avalie as competências de cada um dos colaboradores; avalie o Plano de Trabalho de cada um dos colaboradores.
  • Colaborador: Avalie as suas competências (clique em Funcional > Autoavaliar Competências); dê ciência no Plano de Trabalho (Registre Ciente na Avaliação do Plano de Trabalho)

É importante ressaltar que as avaliações devem ser realizadas dentro do período preestabelecido, até 29 de fevereiro. Depois dessa data não será possível realizar as avaliações dos planos de trabalho e as avaliações das competências/desenvolver competências dos colaboradores. Caso isso ocorra, o colaborador ficará SEM o seu Resultado das Metas (RMC) e não terá prioridades de capacitação identificadas.

Para mais informações, procure o Serviço de Avaliação e Desenvolvimento de Pessoas (SADEP), ligado à Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), localizado no 3º andar do Prédio Anexo, com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail sadep.hufurg@ebserh.gov.br ou pelo ramal 341.

 

Planejamento 2020

É a fase de elaboração do Plano de Trabalho: a pactuação de metas da equipe e das responsabilidades individuais assumidas pelo colaborador. O colaborador contribuirá no alcance de duas a três metas da equipe e assumirá de três a cinco responsabilidades para o alcance de cada meta. As metas são classificadas em: Essencial (peso 3), Intermediária (peso 2) e Básica (peso 1). Cada meta do colaborador deverá ter, pelo menos, uma responsabilidade de cada classificação. A chefia também deve indicar as competências necessárias a cada colaborador para a execução do plano de trabalho elaborado.

 

Sobre o GDC

O processo de Gestão do Desempenho por Competências (GDC) é um procedimento avaliativo em que os colaboradores são estimulados a desenvolver competências de crescimento profissional individual e em equipe. O GDC é dividido nas etapas de planejamento, planos de trabalho, monitoramento e avaliação final. A nota obtida por um colaborador no GDC é importante para os processos de progressão na carreira e serve para as análises de pessoal nos mais diversos fluxos de trabalho dentre os hospitais universitários geridos pela Ebserh e a sua própria sede.

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh