Notícias Notícias

Voltar

HU-Furg acolheu 25 novos profissionais vinculado à Ebserh

Concurso Nacional

HU-Furg acolheu 25 novos profissionais vinculado à Ebserh

Os trabalhadores foram aprovados no Concurso Público nº 01/2018 da Rede Ebserh

Em 03 de junho, foi realizada a integração dos 25 novos profissionais convocados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para atuar no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg).  Os trabalhadores foram aprovados no Concurso Público nº 01/2018 da Rede Ebserh e considerados aptos nas etapas anteriores. 

Os novos profissionais são quatro médicos das especialidades: Anestesiologia, Endocrinologia Pediátrica, Clínica Médica e Mastologia; e 21 técnicos das áreas: Enfermagem, Segurança do Trabalho, Análises Clínicas e Farmácia. Eles foram recepcionados na Sala de Atividades Acadêmicas da Traumatologia, das 9h às 14h30, com a acolhida inicial realizada pela superintendente do HU-Furg/Ebserh, Sandra Crippa Brandão. Ela apresentou o Hospital aos novos colaboradores, falando da estrutura organizacional, gestão compartilhada Furg/Ebserh e perfil institucional: especialidades, atendimentos, vínculos empregatício, equipes multiprofissionais e outros aspectos. A superintendente ressaltou a dupla finalidade do HU: um hospital de ensino e que presta atendimento à população. 

Na sequência, os gerentes Fábio de Aguiar Lopes, Marilice Magroski Gomes da Costa e Tomás Dalcin falaram as estuturas e atividades desenvolvidas em cada gerência, respectivamente, de Atenção à Saúde (GAS), de Ensino e Pesquisa (GEP) e Administrativa (GAD).  Também, ao longo do dia, os profissionais receberam orientações sobre direitos e deveres, controle de ponto, avaliação de desempenho, capacitações, plano de atividades, segurança do trabalho e outras informações pertinentes. Após, os profissionais conheceram as novas chefias, o local de trabalho, cadastraram o ponto biométrico e assinaram o contrato de trabalho.

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh