Notícias Notícias

Voltar

16ª edição do CIPA News aborda Síndrome de Burnout

CIPA

16ª edição do CIPA News aborda Síndrome de Burnout

Confira a publicação do mês de junho!

Chegou a 16ª edição do CIPA News, o boletim informativo da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Nesta edição, o assunto abordado é a Síndrome de Burnout, de acordo com o Ministério da Saúde, “é um estado físico, emocional e mental de exaustão extrema, resultado do acúmulo excessivo em situações de trabalho que são emocionalmente exigentes e/ou estressantes, que demandam muita competitividade ou responsabilidade, especialmente nas áreas de educação e saúde” – ACESSE AQUI

Seguindo as diretrizes da Legislação vigente e a Ebserh deve, obrigatoriamente, manter em funcionamento a CIPA no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG). A Comissão recebeu o apoio técnico dos especialistas em segurança e saúde no trabalho do Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SSOST), ligado à Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP).


Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh