Notícias Notícias

Voltar

Abertas as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado do HU-Furg

Oportunidade

Abertas as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado do HU-Furg

A contratação é por prazo determinado, de 180 dias

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), abriu nesta segunda-feira (30), as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado para o provimento de vagas das áreas médica e assistencial para o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg). O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 27/09/2019, e visa manter os serviços assistenciais do HU. As contratações são por prazo determinado, de 180 dias, podendo o contrato de trabalho ser prorrogado por igual período.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até às 23h59min do dia de 09 de outubro de 2019, exclusivamente via internet, no site da Ebserh www.ebserh.gov.br – Seção Concursos e Seleções. No ato da inscrição, é obrigatório o preenchimento da Ficha de Inscrição, anexação de currículo, do diploma e da documentação comprobatória dos títulos e da experiência profissional a serem pontuados. Vale ressaltar que a avaliação é unicamente curricular de títulos e de experiência profissional, por isso a Ficha de Inscrição deve ser preenchida com cuidado, de acordo com a lista de critérios requeridos no edital. Uma vez concluída a inscrição, não é possível editar, alterar ou incluir novo documento.

Conforme o Edital, estão disponíveis vagas para Médico (13), Médico Anestesiologista (2), Médico de Diagnóstico por Imagem - Ultrassonografista Geral (2), Médico Ginecologista e Obstetra (7), Médico Pediatra (10) e Enfermeiro (25).

Confira mais informações no site da Ebserh: http://www.ebserh.gov.br/concursos-e-selecoes/pss-no-42019-regiao-sul-hu-furg

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh