Notícias Notícias

Voltar

Prevenção e tratamento de lesões de pele é tema de capacitação

Qualificação

Prevenção e tratamento de lesões de pele é tema de capacitação

O público-alvo são os profissionais da área de Enfermagem

A Comissão de Pele e Feridas (CPFer) do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promove capacitação sobre “prevenção e tratamento de lesões de pele”. O curso é referente ao POP.CPFer.001 Assistência de Enfermagem às Lesões por Pressão. O público-alvo são os profissionais da área da Enfermagem: enfermeiros, auxiliares e técnicos. 
 
A capacitação, com duração de duas horas, será ministrada no e-Saúde pelos enfermeiros membros da CPFer e do Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente (GAS-SVSSP) Klaus Nobre Stigger, Nadja Durans, Ellen Biavatti e Gilliárdia Ferreira de Moura. Serão três turmas, com 30 vagas por turno:
  • Turma 1: 16/10, das 8h30 às 10h30
  • Turma 2: 17/10, das 19h30 às 21h30
  • Turma 3: 18/10, das 13h30 às 15h30
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro pelo formulário eletrônico, disponível em https://bit.ly/2mVdkeF. Mais informações no Serviço de Avaliação e Desenvolvimento de Pessoas (SADEP), localizado no 3º andar do Prédio Anexo ou pelo ramal 341, com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h.
 
Os POPs e outros documentos institucionalizados estão disponíveis na intranet do HU-Furg: http://intranet.ebserh.gov.br/meu-hospital/hu-furg.
 
 
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
 
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.
 
Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh