Notícias Notícias

Voltar

Rede Ebserh abre concurso público com 239 vagas para o HU-Furg

RECURSOS HUMANOS

Rede Ebserh abre concurso público com 239 vagas para o HU-Furg

Inscrições começam em 06/11 e a prova será em fevereiro de 2020

Na segunda-feira, 04/10, foi publicado o edital para o concurso nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que oferece 1.660 vagas para 36 unidades hospitalares da rede distribuídas nas cinco regiões do país, além da administração central da instituição. Para o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Rede Ebserh, são oferecidas 239 vagas efetivas e cadastro reserva para diversos cargos.

Para a área administrativa do Hospital são 13 vagas, com os cargos de Analista Administrativo – Administração, Contabilidade e Estatística; Analista de Tecnologia da Informação; Engenheiro Civil e Clínico; Assistente Administrativo e Técnico em Contabilidade. Na área assistencial são 177 vagas, nos cargos de: Assistente Social; Biomédico; Enfermeiro; Enfermeiros das especialidades da Saúde da Mulher – Obstetrícia e da Saúde do Trabalhador; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Nutricionista; Psicólogo (Área Hospitalar); Terapeuta Ocupacional; e Técnicos nas áreas de Análises Clínicas, Citopatologia, Enfermagem, Farmácia, Necropsia, Radiologia e Saúde Bucal. Já na área Médica, são 49 vagas para as especialidades de: Anestesiologia, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Cardiologia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Coloproctologia, Diagnóstico por Imagem – Ultrassonografia geral, Ecocardiografia, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia Digestiva, Gastroenterologia Pediátrica, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Infectologia Pediátrica, Medicina do Trabalho, Medicina Intensiva, Medicina Intensiva Pediátrica, Nefrologia Pediátrica, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurologia, Neurologia Pediátrica, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Patologia – Citopatologia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por imagem, e Reumatologia.

As inscrições podem ser realizadas de 06 de novembro a 10 de dezembro, exclusivamente pelo site do IBFC (http://www.ibfc.org.br/), banca organizadora do concurso. O edital está disponível no portal da Rede Ebserh (http://www.ebserh.gov.br/), nos sites do IBFC e do Diário Oficial da União (DOU). No momento da inscrição, o candidato poderá escolher o local de trabalho e onde quer fazer a prova, dentre as cidades que possuem unidades da Rede Ebserh. A remuneração varia de R$ 2.451,00 a R$ 10.350,00, dependendo do cargo. Para se inscrever, o candidato deve, após o preenchimento da ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário e pagá-lo. A inscrição só se efetiva com o pagamento.

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh