Notícias Notícias

Voltar

37ª Reunião Pública do HU-Furg será realizada em 21/02

Participação

37ª Reunião Pública do HU-Furg será realizada em 21/02

A iniciativa promove participação e transparência nas ações da gestão

O Colegiado Executivo do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizará a 37ª Reunião Pública em 21 de fevereiro, sexta-feira-feira, às 9h, no Anfiteatro Prof. Vicente Mariano Pias, na Área Acadêmica Prof. Newton Azevedo.

A reunião pública objetiva ampliar a participação dos usuários, discentes, docentes e trabalhadores do HU-Furg/Ebserh nas ações de gestão. As pautas devem ser enviadas à Secretaria Geral da Superintendência (3233.8801), até as 12h da quarta-feira, 19 de janeiro.  

Em março, a Reunião Pública volta a ser na última sexta-feira do mês (27/03). 

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educa-ção (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmen-te, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hos-pitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh