Notícias Notícias

Voltar

GEP e docentes da Furg disponibilizam artigos acadêmicos relacionados à pandemia

COVID-19

GEP e docentes da Furg disponibilizam artigos acadêmicos relacionados à pandemia

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), por meio do Setor de Gestão de Pesquisa e Inovação Tecnológica, ligado à Gerência de Ensino e Pesquisa, disponibiliza uma relação de artigos científicos relacionados à pandemia de covid-19. Os artigos estão categorizados da seguinte maneira: Tratamentos Covid -19, Estudos em Vitro, Diagnósticos e Clínico Radiológico. Para acessar os artigos, clique aqui.


Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.


 
Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh