Notícias Notícias

Voltar

GEP oferece curso para preceptores e docentes

Capacitação

GEP oferece curso para preceptores e docentes

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está com inscrições abertas para o curso “Preceptoria e tutoria: Desafios Metodológicos no Contexto da Pandemia de COVID-19”. O objetivo é possibilitar espaço para discussão e experimentação de estratégias metodológicas para facilitação remota de processos educacionais, junto a acadêmicos e residentes da Área da Saúde. 

A capacitação com 10 vagas totaliza 30 horas, com 10 encontros na plataforma Zoom, tendo como público-alvo preceptores e docentes que atuem no Hospital. As atividades são realizadas nas segundas-feiras, a partir de 13 de julho, das 14h às 17h. A facilitadora é a chefe do Setor de Gestão do Ensino, Camila Barcelos. As inscrições podem ser feitas até  09 de julho, pelo endereço: https://bit.ly/2NK9M8F

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh