Hospital Universitário da UFGD - HU-UFGD

Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD

Ensino e Pesquisa Ensino e Pesquisa

Extensão Extensão

Extensão - Apresentação

A gestão/submissão dos projetos de extensão a serem desenvolvidos no HU-UFGD é realizada no Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica (SGPIT), órgão subordinado à Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), via Comissão de Avaliação de Pesquisa e Extensão (CAPE).

Os projetos de extensão favorecem a troca de conhecimentos e a prestação de serviços diretamente à sociedade, sendo a atividade de extensão um dos três pilares que sustentam a universidade, ao lado do ensino e da pesquisa.

No HU-UFGD, a submissão segue o fluxograma descrito a seguir:

  1. O interessado deve redigir um projeto de extensão diretamente no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj).
  2. Para submeter uma proposta via SIGProj, é indispensável que o proponente esteja previamente cadastrado no site, bem como todos os membros da equipe (docente, discente, técnico administrativo ou outros).
  3. Após realizar o login na página do sistema, o proponente deve selecionar o edital de interesse e preencher todos os campos do formulário de proposta (para mais informações sobre a submissão de projetos, é importante ler as instruções constantes no SIGProj).
  4. Ao finalizar o preenchimento, é necessário verificar as pendências e, não havendo itens pendentes, gerar o arquivo do formulário em PDF. Neste momento, o proponente ainda não deve enviar a proposta ao SIGProj, pois ela precisa ser aprovada pela CAPE.
  5. O PDF gerado deve ser encaminhado à CAPE até o dia 10 do mês em questão pelo e-mail cape.hugd@gmail.com. Além disso, o proponente deve entregar os documentos físicos à secretaria da GEP (localizada no bloco da Biblioteca do HU-UFGD).
  6. A CAPE irá analisar os documentos e, frente ao parecer – aprovado ou reprovado – o proponente deve efetuar as correções, caso necessárias, e reencaminhar os documentos à comissão.
  7. Após a aprovação, é necessário que o interessado acesse novamente o SIGProj e, por fim, efetue a submissão via sistema à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) da UFGD ou ao órgão responsável pela extensão na Unidade de Origem.
  8. A PROEX (ou o órgão responsável, em se tratando de outras instituições como Unigran e UEMS) precisa emitir resolução autorizando a execução da atividade de extensão.
  9. Em seguida, o proponente deve encaminhar as aprovações obtidas em sua Unidade de Origem e na CAPE/SIGProj à GEP, solicitando autorização para entrada no HU-UFGD a fim de realizar a atividade de extensão.

 

Fluxograma