Notícias Notícias

Voltar

Rede Ebserh abre concurso público com vagas para 36 hospitais

concurso

Rede Ebserh abre concurso público com vagas para 36 hospitais

Para o HU-UFGD, são 72 vagas além da formação de Cadastro Reserva em 13 especialidades ou profissões

Foram publicados nesta segunda-feira (4) os editais para o concurso da Rede Ebserh, que oferece 1.660 vagas para 36 unidades hospitalares da rede distribuídas nas cinco regiões do país, além da administração central da instituição.

Para o HU-UFGD, há um total de 72 vagas mais formação de Cadastro Reserva para 13 especialidades ou profissões, abrangendo as áreas Médica, Assistencial e Administrativa.

São 24 vagas para médicos em oito especialidades e Cadastro Reserva para quatro especialidades. Para a Área Assistencial são 45 vagas, distribuídas entre enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionista, técnico em Análises Clínicas e técnico em Enfermagem, além de Cadastro Reserva para oito profissões. A Área Administrativa oferece três vagas e Cadastro Reserva para uma profissão.

As inscrições podem ser realizadas de 6 de novembro, próxima quarta-feira, até 10 de dezembro, exclusivamente pelo site do IBFC, banca organizadora do concurso. Os editais estão disponíveis no portal da Rede Ebserh e no site do IBFC.

As remunerações variam de R$ 2.451,00 a R$ 10.350,00, dependendo do cargo. Para se inscrever, o candidato deve, após o preenchimento da ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário e pagá-lo. A inscrição só se efetiva com o pagamento.

As provas estão previstas para o dia 02 de fevereiro de 2020 e poderão ser realizadas na cidade de escolha do candidato, dentre os locais previstos no edital.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. A Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh