Hospital Universitário da UFGD - HU-UFGD

Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD

Voluntariado Voluntariado

Capelania Hospitalar Capelania Hospitalar

Capelania Hospitalar

O serviço voluntário religioso no HU-UFGD é atividade espontânea, não remunerada, prestada por pessoa física, maior e capaz, que esteja ligada a uma instituição religiosa, não gerando vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

No HU-UFGD, o serviço de Capelania Hospitalar foi regulamentado em 2015 e, atualmente, conta com 187 voluntários evangélicos, católicos e espíritas, que realizam visitas diárias aos pacientes internados nos diversos setores do hospital.

Conheça o Regulamento da Capelania Hospitalar do HU-UFGD.

Os voluntários se organizam em grupos de até sete pessoas, de acordo com a religião, e cada equipe tem até duas horas para realizar a visita ao local determinado pela Capelania do HU-UFGD, supervisionada pelo capelâo Cícero Marcos de Carvalho.

Para participar do serviço, o interessado deve concordar com os termos impostos pela Lei do Voluntariado (Lei Federal N. 9.608, de 12/02/1998) e pela lei que regulamenta o serviço de Capelania ( Lei Federal N. 9.982, de 14/07/2000), além de preencher um termo de adesão e participar do treinamento oferecido pela Capelania Hospitalar.

Confira o cronograma de celebrações religiosas no HU-UFGD no segundo semestre de 2019:


Navegação Navegação