Notícias Notícias

Voltar

Superintendente do HU-UFMA recebe Moção de Aplausos

HOMENAGEM

Superintendente do HU-UFMA recebe Moção de Aplausos

Iniciativa foi do vereador Gutemberg Araújo pelo Dia da Enfermagem

A superintendente do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), Joyce Santos Lages, recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de São Luís, por meio de proposição de autoria do vereador Gutemberg Araújo, em alusão ao “Dia da Enfermagem” – comemorado hoje, 12 de maio.

A Moção visa dar reconhecimento aos profissionais que no processo de assistência, suprem as necessidades de cuidado de enfermagem, tendo como finalidade o cuidado integral do paciente, enquanto que no processo gerencial, o objetivo é a organização do trabalho e dos recursos humanos, com a finalidade de criar e implementar condições adequadas para um melhor desempenho dos trabalhadores.

O texto da Moção ainda destaca o momento delicado que vivemos, por conta da Covid 19:

“A profissão de enfermagem reverte-se de singular importância, uma vez que, como sempre fizeram, os mesmos posicionam-se na linha de frente no combate desta terrível doença, por vezes submetendo-se a elevado risco de contágio.

Alguns, para manutenção e garantia do cumprimento do ofício a que se dedicam, sobretudo em virtude da necessidade social, cerceiam-se do convívio com seus familiares, tudo isso em prol da garantia da saúde”.

A superintendente do HU-UFMA, Joyce Lages, expressou sua gratidão pelo reconhecimento."Nós profissionais de enfermagem escolhemos o ofício de assistir e cuidar do próximo. Realizar esse trabalho só é possível com amor, dedicação, abdicação e uma entrega incansável para aprender mais a cada dia e cumprir com eficiência nossa missão. Esse reconhecimento é motivador por indicar que estamos no caminho certo".

 

Homenagem é extensiva a todos os profissionais da enfermagem: enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.