Notícias Notícias

Voltar

Simpósio apresentará inovações em endocrinologia

CIÊNCIA

Simpósio apresentará inovações em endocrinologia

Evento promovido pelo Serviço de Endocrinologia do HU-UFMA reunirá profissionais e acadêmicos

Começa nesta quarta-feira, 13, o 1º Simpósio de Pesquisa em Endocrinologia e Metabologia do Maranhão (SIMPEM), que terá como tema “Inovações em Endocrinologia - da bancada ao leito”. O evento vai até sexta-feira, 15, no auditório do Centro de Referência em Endocrinologia e Diabetes do Hospital Universitário da UFMA - HU-UFMA, (3º andar, Rua das Hortas, Centro). Promovido pelo Serviço de Endocrinologia do HU-UFMA e pelo Grupo de Pesquisa Clínica e Molecular em Endocrinologia e Metabologia – ENDOCLIM, com o apoio de diversas instituições, o simpósio tem como público-alvo profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área da saúde.   

A conferência de abertura terá como tema “A endocrinologia no Maranhão: História, Inovações e Perspectivas, a ser apresentado pelo endocrinologista e chefe do serviço, Manuel dos Santos Faria. Nos dias seguintes, a programação segue com apresentação de trabalhos, palestras, mesas-redondas, entre outros. Os três melhores trabalhos apresentados serão premiados. Os participantes receberão certificado de 16h.

Biólogo e pesquisador do grupo ENDOCLIM, Marcelo Magalhães, um dos organizadores, descreve os principais objetivos do simpósio. “Será um momento de rica troca de experiências, a proposta é mostrar as inovações da área com foco na pesquisa assim como suas aplicações na melhoria da assistência. Ao mesmo tempo divulgar os trabalhos desenvolvidos no hospital, uma vez que existem vários serviços com atuações bem específicas e que não são encontrados em outros centros. É uma excelente oportunidade para compartilharmos informações importantes”.  

 

Para outras informações clique AQUI. Se tiver dúvidas, entrar em contato pelo WhatsApp do evento: (98) 98839-9331.

 

 

Por Danielle Morais

 

 

 

 

Ascom HU-UFMA