Notícias Notícias

Voltar

HU-UFMA inicia campanha para doação de frascos para ao armazenamento do leite materno

Doação

HU-UFMA inicia campanha para doação de frascos para ao armazenamento do leite materno

Saiba como você poderá ajudar a salvar a vida de muitos bebês

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário da UFMA (BLH/HU-UFMA) precisa de mais uma ajuda da população. Para que as mães cadastradas como doadoras posam fazer o armazenamento adequado do leite doado, precisam de frascos de vidro com tampa de plástico (no estilo do de café solúvel). Dessa forma, os interessados em doar podem entregá-los na Unidade Materno Infantil, Rua Silva Jardim, 215, no Centro ou entrar em contato pelo telefone (98) 2109-1178, caso tenham uma quantidade considerável de frascos, para agendar o recolhimento em condomínios ou empresas.

O HU-UFMA se coloca braços abertos para receber as doações dos frascos, uma vez que a rotatividade é grande. O tamanho adequado do frasco é entre 50g a 100g. Ao receber o material, o Banco de Leite juntamente com a Central de Material e Esterilização do HU-UFMA vão realizar o processo de higienização e esterilização conforme os padrões exigidos para o adequado armazenamento do leite doado.

Com a campanha iniciada recentemente nas redes sociais para o aumento da doação de leite materno ao BLH, se percebeu também a necessidade de iniciar uma campanha para aumentar o quantitativo de frascos que armazenam esse leite doado.  A enfermeira do Banco de Leite Humano, Liane Soares, aproveita para agradecer às mulheres que têm ligado para fazer o cadastro e também esclarecer que o serviço está se esforçando para atender a todas da melhor forma  “Graças a Deus conseguimos aumentar o número de doadoras e isso representou um passo importante e significativo. Diante disso, a rotatividade dos frascos existentes no BLH aumentou muito, criando uma necessidade de aumentarmos esse quantitativo, por isso, pedimos a colaboração da população, para que quem puder doar os frascos com as especificações já citadas, contribuirá bastante” frisou.

 

Ascom HU-UFMA