Notícias Notícias

Voltar

Ebserh inicia projeto piloto de pesquisa de clima organizacional em três hospitais

Gestão de pessoas

Ebserh inicia projeto piloto de pesquisa de clima organizacional em três hospitais

Pesquisa também fornecerá subsídios que contribuirão para o desenvolvimento de ações visando à potencialização das pessoas

Brasília (DF) – A Ebserh está planejando a realização de uma pesquisa de clima organizacional com a participação de todos os colaboradores da Rede, sejam empregados públicos, servidores, residentes ou terceirizados. Para a construção da pesquisa, está sendo formulada uma prototipagem de um instrumento diagnóstico que reflita a realidade dos hospitais que compõem a Rede Ebserh.

Sendo assim, foram selecionadas três unidades para participarem dessa prototipagem e da aplicação do teste piloto da pesquisa: HUB-UnB, HU-UFMA e HU-UFSCar. Esse projeto piloto será conduzido de 01 a 18 de setembro pelo Laboratório de Gestão do Comportamento Organizacional (Gestcom) da Universidade Federal do Pará (UFPA), instituição especializada em desenvolver metodologias para a gestão de pessoas na administração pública.

A partir da aplicação da pesquisa nos três hospitais iniciais, serão definidas estratégias para a implementação de uma pesquisa nacional. Além de mensurar o clima organizacional na administração central e nos hospitais universitários federais da Rede Ebserh, a pesquisa também fornecerá subsídios que contribuirão para o desenvolvimento de estratégias e ações visando à potencialização das pessoas e a máxima produtividade e qualidade nos serviços prestados pela empresa.

Para o diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa, “a evolução da qualidade dos serviços prestados depende preliminarmente de quem faz acontecer e, com a heterogeneidade que caracteriza a Rede Ebserh, é preciso entender o que compromete e o que contribui para o melhor desempenho de nossos profissionais”.

A Empresa informará o momento em que o restante da rede participará da pesquisa nacional.

Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh

Ascom HU-UFMA