Consultas e Exames Consultas e Exames

Voltar

CONSULTAS E EXAMES

CONSULTAS E EXAMES

Paciente externo (1ª vez):

São os usuários que foram atendidos nas Unidades Básicas de Saúde e encaminhados para as especialidades do Serviço Ambulatorial do HU-UFS-EBSERH. Após ser atendido por um profissional na Unidade de Saúde, e comprovada a necessidade, o usuário pode ser encaminhado para um especialista no HU-UFS.

O agendamento é feito via sistema na própria Unidade de Saúde em que o paciente foi atendido. O usuário deve comparecer na data e horário de atendimento marcados, no HU-UFS-EBSERH, recomendando-se uma antecedência de, pelo menos, 30 minutos antes do horário marcado para os trâmites administrativos de abertura de prontuário ou atualização de cadastro.

Ao chegar ao Ambulatório o cidadão passará pelo acolhimento/triagem da equipe de enfermagem. Logo após receberá uma senha para se dirigir à recepção de atendimento e será encaminhado para a consulta com o especialista agendado.

O atendimento ambulatorial é realizado por blocos de horário (hora marcada).


Pacientes de interconsultas:

As interconsultas são realizadas para os pacientes atendidos no HU-UFS-EBSERH que já possuem cadastro e que necessitem da avaliação clínica de outro especialista.  

A marcação de interconsultas dependerá da disponibilidade de vagas nas especialidades solicitadas.

 

Cartão SUS;
Carteira de identidade (adulto);
Certidão de nascimento (criança);
CPF;
Comprovante de residência;
Encaminhamento médico;
Cartão do HU-UFS (para quem já é paciente);
Exames e receitas que o paciente possua.

O HU-UFS não agenda consultas ou exames por telefone.

Quando necessária a continuidade do tratamento, as consultas de retorno são agendadas pelo próprio profissional especialista e registradas no cartão do HU-UFS do paciente.

Caso os pacientes tenham os seus tratamentos concluídos, deverão retornar para o acompanhamento na Atenção Básica, na Unidade de Saúde mais próxima à sua residência.

Em caso de dúvidas, contate a administração geral do Serviço Ambulatorial:

Contato: 2105-1776

Enfa. Mary Jane Falcão Viana

Enfa. Tassia Lima Bomfim

O paciente que foi atendido no Ambulatório do HU-UFS, logo após a realização da sua consulta, poderá agendar o seu exame de laboratório na recepção do Container de Coleta localizado em frente ao Centro de Reabilitação em Hanseníase. O paciente apresentará o pedido médico para agendar o exame e receberá as orientações necessárias.

Horário de marcação:

Segunda a sexta-feira, das 10h às 16h50.

O paciente que foi atendido no Ambulatório do HU-UFS, logo após a realização da sua consulta, pode agendar o seu exame, de acordo com as vagas disponíveis, no Setor de Marcação na entrada principal do Ambulatório Alexandre Mendes.

Caso não haja vagas, o paciente deve solicitar o agendamento do exame pelo sistema IDS na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência.

Horário de marcação:

Segunda a sexta-feira, das 7h às 16h50.

Para Pacientes do HU-UFS:

Cartão HU-UFS;

Cartão SUS;

Solicitação de exames do HU-UFS.

 

Para Pacientes provenientes das Unidades de Saúde do SUS:

Ficha de marcação do exame e requisição da unidade de saúde;

Documento de identidade;

CPF;

Cartão SUS;

Comprovante de residência.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a chefia do Setor de Apoio Diagnóstico:

Bioq. Flávia Oliveira da Costa

Fone: (79) 2105-1786

E-mail: flavia.costa@ebserh.gov.br

Os resultados dos exames realizados no HU-UFS já interfaceados podem ser visualizados pelo número de atendimento e senha, contidos no protocolo de agendamento do exame. Os demais exames serão entregues no Conteiner de Coleta do Laboratório localizado em frente ao Centro de Reabilitação em Hanseníase.

Horário de entrega de resultados dos exames:

Segunda a sexta-feira, das 7h às 16h50.