Contratualização com a Prefeitura de Aracaju Contratualização com a Prefeitura de Aracaju

Contratualização com a Prefeitura de Aracaju

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), unidade vinculada à Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), assumiu diversos compromissos de atendimento aos usuários na rede pública de saúde (SUS), cujas metas foram estabelecidas na contratualização assinada com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju. O documento traz uma lista das metas que devem ser atingidas por todos os serviços oferecidos pelo HU-UFS.

A primeira contratualização do HU-UFS com a Prefeitura de Aracaju ocorreu em 2004. Após a adesão à Rede da Ebserh, um novo contrato foi formalizado em 2014.

Lógica contratual

A lógica contratual do HU-UFS com a Prefeitura de Aracaju sustenta-se num tripé:

  1. Durante o plano das atividades, são estabelecidos quais serviços e produtos serão prestados pelo HU-UFS;
  2. O segundo tripé é a definição de indicadores e metas que irão servir de sinalizadores para o monitoramento desse plano de atividades;
  3. O sistema de monitoramento e avaliação é a última sustentação, que consiste em definir quem são os atores que irão monitorar e como será feito esse monitoramento. Além disso, são definidos os recursos necessários (sistemas de incentivos, conforme as metas alcançadas/percentual fixo e variável) para operacionalização desse plano de atividades.

Para acessar o contrato vigente, clique aqui.